Bepantol

Uma das substâncias químicas mais utilizadas no mundo dos cosméticos é o bepantol, ele ajuda a hidratar o corpo e o cabelo. Continue lendo e conheça tudo sobre este poderoso auxílio à pele.

bepantol

O que é o bepantol?

O bepantol é uma substância barata, com utilização segura e também possui outros benefícios. No início era utilizado apenas para a assadura de bebês, mas agora ganhou outras funcionalidades. Atualmente é um dos produtos mais utilizados pelas mulheres, ele ajuda a hidratar a pele e o cabelo. Inclusive é utilizado na produção do poderoso shampoo bomba.

A utilização do bepantol para os cabelos

O bepantol é muito indicado para o tratamento capilar, pois ajuda a hidratar diretamente na raiz. Ele pode ser utilizado de duas maneiras, a primeira delas diz que ele deve ser aplicado diretamente nos fios, já a segunda fala que o bepantol deve ser misturado na tampa do shampoo ou do condicionador que você utiliza. Utilizado sozinho, ele não provoca crescimento no cabelo.

O que é o shampoo bomba?

O shampoo bomba é uma receita caseira, que serve para aumentar o crescimento capilar, para dar força aos fios e também brilho ao cabelo. Sua fórmula contém bepantol, monovim e claro, shampoo. O bepantol combinado com o monovim proporciona ótimos benefícios, pois essa segunda substância é rica em vitamina A, proporcionando crescimento no cabelo. O shampoo que você utilizar na produção da receita, não pode conter sal, pois ele anula os efeitos do shampoo bomba, podendo causar resultados colaterais. Os ingredientes são baratos, o bepantol pode ser comprado em farmácias e o monovim em agropecuárias.

shampoo bomba

Para quem é indicado o shampoo bomba?

O shampoo bomba é indicado para homens e mulheres que estejam insatisfeitos com a sua situação capilar atual. A calvície pode começar cedo nos homens, então não existe uma idade mínima para utilizar o produto. As mulheres podem utilizar o shampoo bomba com o objetivo de aumentar o cabelo, pois nem todas possuem longos fios como desejam, além disso, ele deixa com mais brilho, valorizando essa parte do corpo.

Como utilizar o shampoo bomba?

O shampoo bomba deve ser utilizado durante o banho, durante duas ou três vezes por semana, nos outros dias utilize shampoo normal, mas sem sal. O tratamento deve ser realizado ao longo de três meses, caso não surjam resultados, você deve ficar um mês sem utilizar o produto, e após esse período volte a consumir. Utilizar o shampoo bomba da maneira correta é necessário, pois caso utilize de outra forma, ele poderá causar efeitos colaterais, como a calvície geral.

bepantol pomada

Outras utilizações do bepantol

Essa substância pode ser utiliza para vários benefícios, saiba quais são. Além da pele e do cabelo, o bepantol faz bem aos lábios, principalmente no inverno, quando eles ficam ressecados; o bepantol pode ser utilizado para o fortalecimento das unhas; a substância também ajuda no combate a estrias, ajudando a aumentar a elasticidade da pele.
O bepantol não possui ação de clareação, então não é indicado contra olheiras ou para clarear as axilas.

Publicado em Shampoo Bomba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Em arquivo