Como fazer

A queda de cabelo ou a redução no número de fios pode ser causada pela genética ou pelo estresse do dia a dia corrido, muitos produtos caros prometem acabar com esse problema, mas a maioria não faz nenhum tipo de efeito, o shampoo bomba é uma receita diferente. Continue lendo e saiba como fazer o revolucionário shampoo bomba.

O que é o shampoo bomba?

O shampoo bomba é uma receita nova e revolucionária, você pode produzir em casa e gastar pouco dinheiro. Ele é utilizado para melhorar a situação capilar, agindo diretamente na raiz. Uma ótima opção para quem possui pouco cabelo e deseja aumentar esse nível. Como fazer o shampoo bomba, é necessário bepantol, monovin A e shampoo sem sal.

como fazer shampoo bomba

Para que serve o bepantol?

O bepantol é uma substância muito popular em tratamentos estéticos, ele ajuda os lábios ressecados, pode diminuir as estrias e também fortalecer as unhas. Mas a sua principal utilização é no tratamento capilar, fazendo a hidratação dos fios diretamente na raiz. Além do shampoo bomba, ele pode ser usado misturando na tampa de condicionadores ou shampoos normais.

Para que serve o monovin A?

O monovim A é uma substância utilizada principalmente em animais, como os cavalos. Ele serve para aumentar o crescimento de cabelo, também da força e brilho aos fios. Esse composto é riquíssimo em Vitamina A. Mesmo sendo de origem animal, ele não causa nenhum tipo de dano a pele ou aos fios do cabelo.

shampoo sem sal

Shampoo sem sal

Quando você desejar produzir o shampoo bomba, só utilize shampoo sem sal, pois assim a receita irá fazer efeito. O sal faz o efeito do shampoo bomba diminuir ou até mesmo ser nulo, pois ele corta os benefícios proporcionados pelas substâncias que formam o produto.

Como fazer o shampoo bomba

Qual quantia de cada substância deve ser utilizada?

Existe uma fórmula para calcular, que você deve seguir ao produzir este produto, assim não irá correr riscos de ele não funcionar ou então causar efeitos colaterais. A cada 100 ml de shampoo utilizado, deve ser colocado 8 ml de bepantol e 1 ml de monovin A. Então se você for utilizar 600 ml de shampoo, deverá colocar 48 ml de bepantol e 6 ml de monovim A. Não se esqueça que o shampoo utilizado não pode conter sal.

Quanto custa para fazer o shampoo bomba?

O bepantol pode ser encontrado em farmácias, uma unidade com 30 gramas normalmente sai por R$ 12,00. O monovin A pode ser comprado em agropecuárias, um vidro com ml sai por R$ 35,00. Ou seja, com pouco dinheiro você pode produzir uma boa quantia do produto, que irá durar um bom tempo.

Qual a melhor maneira de utilizar o shampoo bomba?

O shampoo bomba deve ser utilizado durante três meses contínuos. O consumo semanal pode ser feito entre duas ou três vezes, sempre durante o banho. Utilizar mais do que três vezes por semana pode gerar problemas no couro cabelo, e até mesmo levar a calvície. Se você apresentar qualquer tipo de efeito colateral, deve abandonar o uso do shampoo.

 

Publicado em Shampoo Bomba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Em arquivo