Receita

Um dos problemas que causa mais dor de cabeça nos homens é a queda de cabelos, os cabelos também irritam as mulheres, pois algumas não conseguem deixar os fios crescerem. O shampoo bomba é uma receita caseira que promete acabar com esses problemas, continue lendo e conheça melhor esse produto.

O que é o shampoo bomba?

O shampoo bomba é uma receita simples, que pode ser feita em casa e serve para melhorar as condições capilares. Com o shampoo bomba é possível fortalecer os fios, melhorar a raiz e aumentar a quantidade de cabelo. Você deve utilizar o produto com cuidado, pois ele pode causar problemas no seu coro cabeludo.

receita de shampoo bomba

Quais os ingredientes são necessários para produzir o shampoo bomba?

A produção do shampoo bomba é muito simples. É utilizado o bepantol, que é uma substância bastante utilizada em condicionadores e finalizadores, ela é rica em vitaminas, e possui propriedades que dão força aos fios do cabelo, também ajudam no combate ao ressecamento. Outra substância utilizada é o monovim A, que possui uma grande concentração de vitamina A, além de óleo de amendoim. E claro, para fazer o shampoo bomba é necessário shampoo, mas sem sal, se você utilizar um shampoo com sal, ele não irá oxidar as vitaminas A e o efeito será totalmente nulo.

Qual a fórmula do shampoo bomba? Receita

Atualmente existem duas maneiras de preparar o shampoo bomba. A quantidade dos produtos utilizados muda de acordo com as características do cabelo de quem vai utilizar.
A primeira delas utiliza 300 ml de shampoo sem sal, 3 ml de monovim A e 25 ml de bepantol liquido. Indicado para quem tem o cabelo bastante oleoso e liso.
Na segunda receita, são utilizados 300 ml de shampoo sem sal, 10 ml de monovim A e 10 ml de bepantol.

images (1)

Cálculo para utilizar os ingredientes do shampoo bomba

Existe um simples cálculo para utilizar a quantia adequada dos ingredientes, assim você poderá fazer a quantidade que desejar do produto. Para cada 100 ml de shampoo, são utilizados 8 ml de bepantol, e 1 ml de monovim A. Por exemplo, se você utilizar 500 ml de shampoo, serão 40 ml de bepantol e 5 ml de monovim A. Você deve ter muito cuidado para utilizar a quantidade correta de cada produto, para evitar riscos.

Onde comprar os ingredientes para produzir o shampoo bomba?

O bepantol é comercializado em farmácias, você pode adquirir sem a apresentação de receita médica. O monovim pode ser encontrado em agropecuárias, pois ele também é utilizado para aumentar o crescimento na crina dos cavalos.

Como utilizar o shampoo bomba da melhor maneira?

Ainda não existem muitos estudos para comprovar a eficácia deste tipo de tratamento capilar, os dados são baseados na utilização das pessoas. O indicado é usar o shampoo bomba duas ou três vezes por semana, mais do que isso o seu coro cabeludo corre perigo. O produto deve ser utilizado durante três meses contínuos, nesse período devem aparecer resultados, caso o contrário você deve pausar a utilização por um mês, e voltar depois.

Publicado em Shampoo Bomba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Em arquivo